Núcleo dos Alunos de Marketing e Gestão Estratégica

Prémio Produto Inovação COTEC - Unicer

terça-feira, 3 de junho de 2008

Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Dr. Aníbal Cavaco Silva, entregou ontem um prémio oferecido pela Unicer, o “Prémio Produto Inovação COTEC-Unicer”.
A realização deste prémio surge como um desafio feito à Cotec pela Unicer, na sequência da aposta que a empresa líder no mercado português de bebidas tem feito em produtos inovadores de valor acrescentado e que se diferenciam dos que existem.
São exemplos desta aposta a Super Bock Sem álcool, resultante de um projecto muitíssimo inovador, que teve como consequência o registo da patente, e uma aceitação fantástica por parte dos consumidores, e também o lançamento de Xpress – cerveja à pressão em casa, um sistema completamente inovador e patenteado.
“Sentimos que a inovação é a chave para o sucesso, mas apostamos na inovação certeira, em produtos de valor acrescentado, com retorno para os consumidores, e para a empresa”, afirma António Pires de Lima, Presidente da Comissão Executiva da Unicer.
Na cerimónia que decorreu à margem do 5.º Encontro Nacional de Inovação COTEC, também ele apoiado pela Unicer, a Nokia Siemens Networks Portugal, com o OCU – Optical Channel Unit, e Galp Energia, com a Pluma, foram as grandes vencedoras do Prémio que constituiu o desafio feito pela Unicer à COTEC, e que tem como objectivo incentivar e premiar a cultura de inovação empresarial no País.
Materializado em dois quadros de Francisco Laranjo, também ele um artista reconhecido da cidade do Porto, o “Prémio Produto Inovação COTEC-Unicer” entregou ainda uma menção honrosa à ISA, pelo Global Telemetry Solution of Energy Efficiency, e à We Do Consulting, pelo RAID – Revenue Assurance Integrated Driller.
Recorde-se que o “Prémio Produto Inovação COTEC-Unicer”, lançado a 3 de Abril último destina-se a galardoar produtos ou famílias de produtos desenvolvidos no nosso País e representa o posicionamento da Unicer, enquanto organização em constante inovação. Uma inovação que se traduz não só pelo lançamento constante de produtos diferenciadores e de valor acrescentado, mas também pelo investimento em projectos estruturantes e em novas infra-estruturas industria

0 comentários: