"A Unicer, em parceria com a Fundação de Serralves, anunciou ontem a criação do Prémio Nacional de Indústrias Criativas. Inserida na estratégia de responsabilidade social da Unicer, a iniciativa tem como objectivo estimular e apoiar os criadores nacionais, em áreas tão distintas como desporto, ambiente, cultura, turismo ou educação, e ao mesmo tempo acompanhar a concretização dos projectos.
A realizar anualmente, o Prémio Nacional de Indústrias Criativas analisará os projectos que até 31 de Dezembro se candidatem ao prémio. As propostas, refira-se, serão avaliadas pela Unicer e por um conjunto de parceiros, em diferentes áreas de competência que se associaram à iniciativa.
São eles, para além da Fundação de Serralves, a Associação Nacional de Jovens Empresários, o BPI, a Agência de Inovação, a Escola Superior de Artes e Design, a Fundação da Juventude, o IAPMEI, a LMS Design, a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade do Porto.
Vinte e cinco mil euros é o valor pecuniário a ser entregue ao projecto vencedor, projecto esse que pode vir a ser integrado na Incubadora de Indústrias Criativas da Fundação de Serralves.
Refira-se ainda que a selecção do projecto vencedor serão consideradas características como forte viabilidade económica e financeiro, potenciadores de emprego qualificado, ou que incrementem o registo de marcas e de patentes de origem nacional."
Unicer institui Prémio Nacional de Indústrias Criativas
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Etiquetas: Awards
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário